terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ao ar livre


Viver perto da natureza é uma enorme vantagem. Seja no campo, na praia, ou nas montanhas, ficar longe de ambientes extremamente urbanos pode ser relaxante, permitir um descanso da mente, do corpo e promover a nossa saúde.

Uma das maneiras de aproveitar melhor esta pequena fugidinha para a natureza é realizar atividades ao ar livre. E os Sítio Afranópolis está cheio de opções! Quer saber quais são elas?

#1 Contato com flora e fauna da região

 Poder usufruir de momentos perto da natureza é praticamente um privilégio nos dias de hoje, especialmente para aqueles que vivem em grandes centros urbanos. Realizar uma atividade simples ao ar livre, como uma caminhada ou andar de bicicleta, é uma oportunidade de se conhecer um pouco de cada canto verde de sua cidade (ou da região que está visitando), sentir o cheiro das plantas e ouvir o som dos animais.

Trilhas na Serra da Moeda. Foto: Sítio Afranópolis - "Abrace a serra da Moeda" 


#2 Redução do estresse

Não tem nada mais estressante do que se exercitar dentro de um ambiente fechado, não é mesmo? Já passamos várias horas de nossos dias enclausurados no local de trabalho, muitas vezes sem contato com o sol ou com o vento das janelas, então porque repetir esta situação na hora de relaxar? A atividade física ao ar livre te possibilita uma sensação de liberdade enorme, especialmente pelo contato com a natureza e com o ar, permitindo que o relaxamento após a prática do exercício seja ainda maior.

Foto: Em Sítio Afranópolis - Pscinas são ótimas para atividades de baixo impacto e diversão! 

#3 Aproveitar o sol
Sabia que realizar atividades ao ar livre durante o dia, pode aumentar a qualidade da sua alimentação? Pois é! O sol é um dos responsáveis pela sintetização da vitamina D, que é produzida por nosso organismo, e é responsável por utilizar o cálcio da nossa alimentação para reforçar ossos e dentes. Por isto é importante que o humano reserve 15 minutos por dia para tomar, literalmente, um banho de sol. Tem maneira melhor de fazer isto do que se exercitando? Vale a pena reforçar que o horário saudável para se tomar sol é entre 7 e 10h da manhã e 16 e 18h da tarde!

#4 Benefício para o meio ambiente
Fugir da academia e fazer exercícios na rua também pode ser vantajoso para o meio ambiente. Esteiras, bicicletas ergométricas e outros aparelhos da academia gastam muita energia, aumentando o consumo de luz e água de sua cidade. Optar por se exercitar ao ar livre não vai gastar absolutamente nada - especialmente se o exercício for feito pela manhã!

#5 Fortalecimento da musculatura
Sabemos que fazer atividades físicas é responsável por melhorar nosso condicionamento físico, nossa circulação sanguínea e nossa disposição. A musculatura também é reforçada quando praticamos exercícios, especialmente em ambientes externos, já que nestes locais os terrenos são mais irregulares, exigindo mais esforço muscular. A prática frequente de exercícios vai melhorar e aumentar o fortalecimento de seu músculo esquelético.



No sítio é possível realizar passeios a cavalo, bicicleta ou a pé.


#6 Escolher seu próprio horário
Quem se exercita ao ar livre também tem a autonomia de montar seus próprios horários e decidir o tempo de prática, já que não está vinculada a quadro de horários de academias ou de professores de algum esporte.

#7 Novos trajetos e novas aventuras
Exercitar-se ao ar livre é também uma aventura diária. Como as cidades, os parques, sítios, fazendas ou outros locais abertos são enormes, a possibilidade de fazer novos trajetos e roteiros é quase infinita. Assim a chance de você se entediar ou cansar de seu exercício diário é quase nula! E você leitor? Porque gosta de se exercitar ao ar livre? Conte para a gente!

Foto de www.institutoestradareal.com.br: Cachoeira do Paiolinho e vôo livre na Serra da Moeda.
Eventualmente, o local ainda conta com atrações diversificadas como passeio de balão, motocross entre outros.

Para saber mais sobre nossas opções de atividade entre em contato!
Nos vemos em Afranópolis!

#sitioafranópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário