quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ruralidades


Neste dia a dia caótico que enfrentamos, nada é mais esperado do que a chegada de um feriado, do início das férias, ou até mesmo um finalzinho de semana não é mesmo? E são várias as opções para quem quer fugir da rotina, como ir para a praia, viajar para o exterior, conhecer outras metrópoles... mas você já levou em consideração passar alguns dias em um sítio?

Pra te ajudar, abordamos cinco vantagens que mostram o quão interessante pode ser alugar uma casa de campo. Confira!







Vantagem #1: Planejamento da viagem



Nada toma mais tempo em uma viagem do que o planejamento: onde ficar, como chegar e o que fazer. Este primeiro passo pode também ser o grande motivo pelo qual muitas pessoas optam em ficar em casa nas férias ou feriados, mas quem fica, nem sempre consegue o descanso merecido, já que acabam não saindo da rotina por completo.

A viagem para um sítio próximo é uma ótima opção para quem não quer se estressar com grandes organizações e muitos detalhes.

Vantagem #2: Contato com a natureza
O contato direto com ambientes calmos, verdes e bem tratados são garantia de descanso para o corpo. Imagine acordar sem se preocupar com o barulho de despertador, de outros carros na rua, fazer sua caminhada matinal sem se atentar ao horário, ou até mesmo respirar um ar tão puro que chega a ser irreconhecível para sua memória: estas sensações só são possíveis em um sítio. Se você é um interessado, ou amante da natureza, é possível também aproveitar para ativar o seu lado explorador e se permitir admirar o som dos pássaros ou conhecer novas espécies de plantas e flores.

Vantagem #3: Pouco ou nenhum contato com a tecnologia
Você é um aficcionado com redes sociais ou tecnologia? A fuga para um sítio pode te servir como um “detox” deste mundo com excesso de informações. Ficar longe de tudo e todos pode parecer caótico no começo, mas é uma oportunidade de descansar a mente, o intelecto e, quem sabe, apreciar ler um livro.



Vantagem #4: Aproveitar a convivência social
É uma delícia aproveitar o ambiente relaxado de um sítio, mas é ainda melhor quando é possível fazer isto em turma. Por ser um ambiente nem muito grande, nem muito pequeno, o sítio consegue reunir um grande grupo de pessoas e mantê-las sempre próximas e unidas. Ficar ao redor da piscina pode ser muito mais relaxante quando seus amigos ou família estão por perto, assim como curtir o tempinho fresco do cair da tarde.

Vantagem #5: Preço
Esta talvez seja a maior vantagem para se considerar descansar em um sítio alugado: o preço. Ter um local bem cuidado, com garantia de bem estar e satisfação por um preço agradável torna qualquer pequena viagem em férias muito mais confortáveis.

Todas estas cinco vantagens citadas acima podem ser encontradas no Sítio Afranópolis. Oferecemos serviço de aluguel para pequenas e longas temporadas, além de hospedagem para quem deseja visitar os nossos arredores (como o Museu Inhotim e a cidade de Moeda). Venha desfrutar da nossa rotina caseira e tipicamente mineira! Entre em contato conosco!



Texto: Marina Magalhães
Foto ônibus: Elcio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário